4 de agosto de 2012

Iogurte Cremoso

Hoje me lembrei de uma receita de iogurte que minha fazia e eu adorava. Resolvi fazer e vou mostrar aqui.
Ingredientes:
2 litros de leite
1 pote pequeno de iogurte natural
1 caixinha de leite condensado
1 caixinha de gelatina sabor morango

Modo de fazer:
Ferva o leite, e quando estiver morno acrescente o iogurte, mexa e reserve num lugar onde ninguém mexa por no mínmo 6 horas. ( Truque da mamãe para saber a temperatura certa do leite: coloque a mão na vasilha onde ferveu o leite, se suportar contar até 3, o leite está na temperatura certa para colocar o iogurte natural.)

Depois do leite coalhado, bata no liquidificador com meia caixinha de leite condensado ( eu uso um pouco mais ) e a gelatina dissolvida em um pouquinho de água quente. Pode ser feito na versão light, é só usar leite desnatado e leite condensado light.

Antes de bater, guarde um pouco da coalhada, um copo mais ou menos, para fazer o próximo ( minha mãe chamava de muda).

Eu ainda não fiz, mas ela fazia de outros sabores, colocava até frutas no meio.


Fiz ontem, mas pelo jeito não vai durar até amanhã....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?? Deixe seu comentário...