24 de junho de 2012

Reutilizando sombrinhas

Eu sou louca por sombrinhas, tenho várias, de bolinhas, oncinha, zebra, lisa...e a minha última aquisição foi uma de listrinhas laranja e dourado ( R$ 7,00 na 25 de março em SP). E sei que vou continuar comprando, mesmo sabendo que todas as vezes que preciso de uma, não as tenho por perto.
Se vou sair do carro, elas estão em casa ou no trabalho, quando saio do trabalho me lembro que a danada ficou no carro. Isso quando não esqueço em algum lugar e nunca mais acho.
Enfim, elas custam barato, portanto não duram tanto, e quando a armação metálica estraga não compensa consertar, se é que alguém faz isso ainda. Mas os tecidos são bonitos, resistentes e impermeáveis...não dá para jogar fora, não é???
Descobri um tanto de coisas para fazer com esse tecido, forrar uma bela bolsa de praia, ou mesmo fazer a própria bolsa. Sabe aqueles saquinhos para organizar as malas nas viagens??? Pois é, faça em tamanhos diferentes, sempre fica alguma coisa úmida ou sujinha para colocar dentro. Uma amiga fez um belo patchwork, forrou e resultou numa jaquetinha de chuva linda para a filha dela de 5 anos, pena que não tenho foto. Um forro para o cesto de roupas sujas também vale!!!
Tenho certeza que existem muitas idéias por ai, só não pode jogar fora...vamos pensar na natureza, ela está pedindo socorro.
Estampas lindas, cores maravilhosas!!!!
Achei na internet algumas sugestões:
www.alinhavosdemoda.blogspot.com.br



Quem tem criança ou cachorro..  www.meumundosustentavel.com.br


Aventais..ótima idéia!! blogdocemomento.blogspot.com.br


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?? Deixe seu comentário...